Sobre Carlos Ragazzo

Experiência

É atualmente Professor Adjunto da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro – FGV DIREITO RIO, local em que leciona matérias no âmbito da graduação (Direito da Concorrência e Compliance Anticorrupção) e da pós-graduação stricto sensu, da qual é membro permanente do Programa de Mestrado em Direito da Regulação.

Passou mais de uma década no setor público, ocupando cargos no Poder Executivo. Nos últimos dois anos de governo, entre 2012 e 2014, ocupou o cargo de Superintendente Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, órgão no qual foi também Conselheiro durante quase quatro anos. Anteriormente, ocupou durante quase seis anos o cargo de Coordenador Geral da Secretaria de Acompanhamento Econômico – SEAE, do Ministério da Fazenda.

Na função de Superintendente Geral, implementou uma série de mudanças institucionais relevantes, como, por exemplo: (i) a transição para o modelo de notificação prévia; e (ii) a introdução de regulamentos sobre acordos para casos de cartéis. Além disso, interagiu com diversas agências reguladoras, atuando ainda na representação internacional do CADE perante fora internacionais, como a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE e International Competition Network – ICN. Como resultado do trabalho exercido durante o mandato, o CADE se tornou uma das dez melhores agências de defesa da concorrência do mundo, de acordo com o ranking da Global Competition Review – GCR.

Formação acadêmica

Visiting Scholar, Berkeley Law School

Senior Managers in Government Program, Harvard Kennedy School

Doutorado em Direito, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestrado em Direito, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

LL.M. in Trade Regulation and Competition Policy, New York University

Graduação em Direito, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Prêmios e homenagens

18º. Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, Escola Nacional de Administração Pública - ENAP

Professor Homenageado pelos Formandos da Turma 2014.2, Fundação Getúlio Vargas - Direito RIO 

Admissions

New York, United States (2004)

Rio de Janeiro, Brasil (2000)

Copyright © 2018. Carlos Ragazzo